Clientes da NET sofrem com nova instabilidade em Manaus

Operadora responsável pela maior parte dos usuários de internet em Manaus sofre nova pane na manhã desta quinta-feira e deixa clientes insatisfeitos.

Pela terceira vez em apenas um mês, e pela segunda vez em uma semana, a operadora de internet NET deixou os clientes insatisfeitos com o fornecimento do serviço.

Nesta quarta-feira (12), a dificuldade no acesso se repetiu desde a madrugada, se estendendo até o fim desta manhã, o motivo alegado é o mesmo do último domingo (8), quando um cabo de fibra óptica rompeu, causando transtorno na transmissão em toda cidade.

De acordo com a assessoria da Embratel, controladora da NET, o rompimento de um cabo em Manaus afetou parcialmente os serviços de internet e telefonia da região.

A causa do rompimento, segundo a Net, foi a passagem de um caminhão de grande porte, que rompeu os cabos. 

A Embratel informou ainda que as equipes de operação foram acionadas e os serviços normalizados durante a manhã de hoje (12).

Entretanto, alguns clientes afirmam que continuaram com a conexão instável, como é o caso da auxiliar administrativa, Tatiane Maia, 29, moradora do bairro Alvorada, zona oeste.

  • “Hoje pela manhã eu não tinha internet em casa, depois fui trabalhar e no meu trabalho também não estava funcionando. Voltou somente por volta das 9 horas, e mesmo assim oscilando muito”, disse.

A professora Thaize Santos, 24, moradora da Cidade Nova, zona norte, também contou que ficou sem o serviço de internet durante a manhã inteira.

  • “No meu trabalho tinha, mas muito lenta, já em casa o sinal só voltou depois das 11 horas. Na semana passada foi a mesma coisa, porém, fiquei quase um dia inteiro sem sinal”, contou.

Bastante insatisfeitos, os usuários estão realizando um abaixo-assinado no site Petição Pública contra as interrupções e instabilidade na prestação de serviços sem geração de descontos.

O criador  da petição, Alexandre Almeida, contou que o abaixo-assinado tem o objetivo de mostrar à empresa NET que os clientes não estão satisfeitos com a prestação do serviço.

  • “Nós pagamos a fatura integralmente, 24 horas por dia, 7 dias por semana, mas sofremos com as interrupções diversas vezes e a empresa não nos dá descontos pelas falhas.
  • Portanto, temos que fazer uma pressão, pois muitas pessoas reclamam mas não tomam atitude”, disse.

Até as 16h30, quatro horas após a criação da petição, cerca de 140 pessoas já haviam assinado a petição.

O diretor do Procon – AM, Guilherme Frederico, informou que o consumidor insatisfeito pode  abrir uma reclamação no Procon.

“O procedimento é o mesmo de outros serviços, basta ir no Procon e abrir a reclamação”. Segundo ele, assim que o órgão perceber um acúmulo de reclamações contra a empresa, “medidas mais incisivas serão tomadas”.

                                Imagem

fonte:D24am.com

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